Bom, como vocês devem ter percebido (se é que alguém lê essa merda), eu estava a mais de um mês sem postar. Na real nem sei o que deu na minha cabeça hoje, só sei que me deu vontade de escrever mais besteiras aqui.
Voltando ao assunto da constante evolutiva...
Alguns indivíduos aparentemente transcendem tudo isso. Seriam essas pessoas amostras vivas do übbermensch?? Ou seria apenas uma outra forma de ser idiota com uma alienação diferente??
Porque se preocupar com alienação?? Não seria uma forma de querer controlar e/ou discriminar os demais pela forma de pensar??
O fato é que sempre houveram aqueles que não se conformavam com as coisas da forma como elas eram. E de alguma forma tentaram muda-las, seja com teorias ou invenções. Se não houvessem aqueles inconformados, ainda estaríamos nas cavernas com medo do fogo como os demais animais. Mas infelizmente, a grande maioria da população sempre vai ter dificuldade para enxergar as coisas por outra perspectiva.
O fanatismo politico e religioso ganha terreno na nossa sociedade... Parece que as pessoas tem uma necessidade inexplicável de serem enganadas e/ou induzidas.
Induzidas a apoiar regimes opressores, extremistas e perigosos...
Induzidas a abrir mão do pouco dinheiro que tem para entregar à igreja em troca da salvação...
Sinceramente, não vejo muita diferença entre o crente e o soldado do regime opressor. Ambos abriram mão do seu livre arbítrio, voluntariamente ou não, mas abriram. As pessoas acham que a compaixão é algo natural do ser humano, pode até ser, mas a crueldade também é. Muita gente se pergunta, como pessoas são capazes de torturar as outras e ignorar o sofrimento das mesmas. Já fizeram experiências com alunos de faculdades, onde colocavam o aluno em uma cabine com um painel que supostamente controla choques em uma cobaia humana que deveria responder a uma série de perguntas. Se a cobaia errasse uma delas, deveria receber um choque, se por algum motivo a cobaia relutasse em responder, o aluno deveria aumentar a voltagem. A maioria dos alunos aplicou choques no máximo, simplesmente porque foram instruídos a faze-lo por uma figura que representava autoridade, nesse caso o professor.
Moral da história??
Enquanto as pessoas sentirem uma necessidade natural de obedecer, sempre vão ter espertinhos querendo tirar proveito. Seja enriquecendo às suas custas ou te transformando em uma ferramenta de opressão do sistema. No fim das contas não faz diferença... Se você agir como gado, vai ser tratado como tal.
Tenham uma boa semana e nunca abram mão do tão falado "livre arbítrio"