quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Niilismo??

Concepção Nietzscheana de Niilismo

Niilismo-passivo - Segundo Nietzsche, o niilismo passivo, ou niilismo incompleto, podia ser considerado uma evolução do indivíduo, mas jamais uma transvaloração de valores, i.e., mudança nos valores. Através do anarquismo ou socialismo compreende-se um avanço; porém, os valores demolidos darão lugar para novos valores. É a negação do desperdício da força vital na esperança vã de uma recompensa ou de um sentido para a vida; opondo-se frontalmente a autores socráticos e, obviamente, à moral cristã, nega que a vida deva ser regida por qualquer tipo de padrão moral tendo em vista um mundo superior, pois isso faz com que o homem minta a si próprio, falsifique-se, enquanto vive a vida fixado numa mentira. Assim no niilismo não se promove a criação de qualquer tipo de valores, já que ela é considerada uma atitude negativa.

Niilismo-ativo - ou niilismo-completo, é onde Nietzsche se coloca, considerando-se o primeiro niilista de fato, intitulando-se o niilista-clássico, prevendo o desenvolvimento e discussão de seu legado. Este segundo sentido segue o mesmo rumo, mas propõe uma atitude mais ativa: renegando os valores metafísicos, redireciona a sua força vital para a destruição da moral. No entanto, após essa destruição, tudo cai no vazio: a vida é desprovida de qualquer sentido, reina o absurdo e o niilista não pode ver outra alternativa senão esperar pela morte (ou provocá-la). No entanto, esse final não é, para Nietzsche, o fim último do niilismo: no momento em que o homem nega os valores de Deus, deve aprender a ver-se como criador de valores e no momento em que entende que não há nada de eterno após a vida, deve aprender a ver a vida como um eterno retorno: sem isto, o niilismo será sempre um ciclo incompleto...



Esse é um tema um tanto quanto interessante...

Cada vez mais eu acredito em Illuminati, que os verdadeiros poderosos do mundo não mostram a cara e que os governos não passam de fachadas para esses grupos.
Inimigos que na verdade são aliados...
A maior jogada de mestre no brasil, foi o estatuto do desarmamento. Porque foi algo que mexeu com o lado militante das pessoas. Todo mundo foi pra rua defender seu ponto de vista e esqueceram o mensalão. No proximo escândalo vão fazer o que?

Um referendo para o aborto?

Não acham que foi muito conveniente pro governo votar aquele referendo no meio de um escândalo politico como o mensalão? Ainda mais um assunto tão polêmico como a proíbição da venda de armas de fogo no país. As pessoas perdem o foco e acabam saindo na rua gritando sim ou não, mas todos acabam esquecendo o mensalão.

É como um ilusionista,que chama atenção para uma mão enquanto usa a outra para esconder o objeto que ele queira fazer sumir. É como fez o Bush, ele não tem competencia para administrar o país, a economia está uma merda. "Sorte" dele que tem uma guerra, ele usa isso como desculpa.

E voltando ao tema dos inimigos convenientes...

Vejam o Exemplo de Cuba...

Um dois maiores aliados políticos dos EUA. Inimigo ou aliado, é tudo a mesma coisa. O que os norte-americanos precisam é de um maluco botando medo no povo. Como Fidel Castro, que sempre foi aquele cão que ladra mas não morde. E hoje em dia, o povo de Cuba na merda e a familia de Fidel e de mais meia duzia de puxa-sacos bem de vida.

Um embargo econômico em Cuba e presos politicos dos EUA em Guantanamo. Chega a ser ridiculo!! A inimizade entre Fidel Castro e o governo norte-americano é fachada. Eles sempre foram aliados. Fidel vendeu um sonho socialista utópico para o povo. e ficou de boa dormindo com o inimigo.

O povo de Cuba vive se achando livre do imperialismo norte-americano. Mas são escravos de um regime autoritarista cujos lideres dormem com o "demonio capitalista". Hugo Chaves não faz muito diferente na Venezuela. Ele critica o governo dos EUA mas vende petróleo para eles.

Existem "terroristas" presos em uma base norte-americana em Guantanamo - Havana (Cuba) mas o embargo continua. Como isso?? É ridiculo!! Não faz sentido!!

Quem consegue não ver conspiração nisso?!?!

Hugo Chavez é outro como Fidel. Vai torrar todo o dinheiro do petróleo, investir em armas e financiar outros regimes semelhantes na América Latina. E o que vai sobrar para o povo?

Pobreza e o sonho utópico de todos juntos enfrentar o grande moínho-de-vento imperialista norte-americano. É bem o que o lobby armamentista quer. Países com complexo de Don Quixote que representam uma ameaça pequena para a hegemonia.

E quem lucra com isso??

Os EUA que estão comprando o petróleo do "inimigo" a um preço baixo. Porque a extravagância de Hugo Chaves não é barata, ele não pode reduzir muito a produção e isso mantem a oferta alta e o preço do petróleo venezuelano relativamente baixo no mercado.

Tem mais gente lucrando nisso tudo. Esse truque é bem antigo. Tem muitos grupos que não jogam para perder. Ou eles ganham ou você perde. hehehehehe

Como no referendo do desarmamento...

Não importava o lado que tivesse ganho. Com a população discutindo fervorosamente o mesmo, houve tempo para fazer uma contenção de prejuizos no mensalão. Se tivesse passado, iam acontecer outras coisas negativas para o país. As armas não iam deixar de entrar ilegalmente no país. A Taurus ia fechar ou se mudar para os EUA. E a Glock ia ganhar um contrato milionário para fornecer armas para o governo. Como nesse caso as armas ficariam restritas à policiais e bandidos, empresas como a Blackwater iriam prosperar no clima de insegurança existente no Brasil.

**

Eu acho que isso tudo começou na época da inquisição (se já não havia antes). Porque sem inimigos na terra santa, os Templários não poderiam cobrar para fornecer proteção aos peregrinos que iam para a "Terra Santa" (Maldita). Eles ficaram muito ricos, e o rei da França, que estava afundado em dívidas, resolveu acusa-los de heresia para confiscar a fortuna deles. Acontece que o ouro dos Templários nunca foi encontrado e até hoje existem muitas lendas que falam sobre o destino do mesmo.

Depois disso, seja lá quem ficou com o ouro e com o conhecimento adquirido pelos Templários durante a inquisição aprendeu a ser mais discreto para não atrair a inveja e a cobiça de terceiros. Quanto menos atenção, mais manipulação e mais controle com segurança.

Desde que os EUA superaram a crise de 29 investindo em armamentos para a WWII e após a mesma ajudando a reconstruír a Europa. Se criou entre o governo norte-americano e a indústria bélica uma relação de simbiose. Uma simbiose que em algum momento pode ter sido um tanto quanto benéfica para ambos. Pois enquanto os EUA acharem moínhos-de-vento para bombardear como pretexto para investir fortunas em armas de guerra novas, os norte-americanos mantem sua hegêmonia militar e a "Sanguessuga de Ares" fica contente.

O problema é que esse custo é cumulativo. Dificilmente esse orçamento vai diminuir, a tendência é sempre crescer. E não só esse gasto, mas todo o custo de uma guerra acaba afetando a economia do país. Esse e outros fatores são os responsáveis pelo declínio dos EUA como superpotência.

É a boa e velha politica do moínho-de-vento aka panis et circences.

Mas o foda é que esse espetáculo vem gerando muito ódio entre os povos. E mesmo que a guerra acabe, o ódio persiste. As "Sanguessugas de Ares" se alimentam disso.

Então, relembrando o filme "Clube da Luta"...

No fim das contas, quem era mais doido? O alter-ego niilista que não acreditava em nada e queria explodir tudo. Ou o narrador sem nome que aceitava tudo até o momento que teve que criar um alter-ego psycho para se libertar?

Quem é louco e quem não é? O que é a realidade?

A realidade é o que querem que você acredite. Uma grande alienação coletiva cujo objetivo é transformar as pessoas em gado. Quando você tem fé em algo que não seja você mesmo, você está abrindo mão do seu livre arbítrio e se juntando ao rebanho dos que seguem por preguiça e/ou medo de pensar por sí só.

Formatem seus conceitos e subvertam os valores!!

Tenha fé, mas tenha fé em você mesmo. Pode parecer mais fácil fazer algo quando se deposita a fé em algo intangível. Mas aprender a canalizar isso e ter fé em você mesmo, é um passo importante para se tornar Übermensch.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Tool - Eulogy

He had alot to say.
He had alot of nothing to say.
Well miss him. (2x)
Were gonna miss him (2x)

So long.
We wish you well.
You told us how you werent afraid to die.
Well then, so long.
Dont cry.
Or feel too down.
Not all martyrs see divinity.
But at least you tried.

Standing above the crowd,
He had a voice that was strong and loud.
Well miss him. (2x)
Ranting and pointing his finger
At everything but his heart.
Well miss him. (2x)
Were gonna miss him (2x)

No way to recall
What it was that you had said to me,
Like I care at all.

But it was so loud.
You sure could yell.
You took a stand on every little thing
And so loud.

Standing above the crowd,
He had a voice so strong and loud and i
Swallowed his facade cuz Im so
Eager to identify with
Someone above the ground,
Someone who seemed to feel the same,
Someone prepared to lead the way, with
Someone who would die for me.

Will you?
Will you now?
Would you die for me?
Dont you fuckin lie.

Dont you step out of line. (3x)
Dont you fuckin lie.

Youve claimed all this time that you would die for me.
Why then are you so surprised when you hear your own eulogy?

You had alot to say.
You had alot of nothing to say.

Come down.
Get off your fuckin cross.
We need the fuckin space to nail the next fool martyr.

To ascend you must die.
You must be crucified
For your sins and your lies. [sic]
Goodbye...

Tradução:

Ele tinha muito a dizer.
Ele tinha muito de nada a dizer.
Nos vamos sentir falta dele
até logo
Nós lhe desejamos bem

Você nos disse como não tinha medo de morrer
Bem, entao até logo
Não chore
ou se sinta deprimido

Nem todos os mártires vêem a divindade
Mas pelo menos você tentou

Situado acima da multidão
ele tinha uma voz que era forte e alta !
Nós vamos sentir falta dele
Gritando e apontando o dedo
para tudo, menos o coração dele

nós vamos sentir falta dele
sem jeito de lembrar
o que foi que você disse para mim ?
Como se eu me importasse!

Tão alto
Você com certeza pode gritar
voce tomou posição em cada coisinha
e tão alto !!

Situado acima da multidão
ele tinha uma voz tão forte e alta
eu engoli a fachada dele porque eu
estou ávido para me identificar com
alguém superior
alguem que parecia sentir o mesmo
alguém preparado para nos guiar o caminho ,
alguém que morreria por mim.

Você morrerá ? Você morrerá agora ?
Voce morreria por mim ?
Não minta!
Nao saia da linha
Nao minta!

Voce alegou todo esse tempo que você morreria por mim
Por que então você está tão surpreso de ouvir seu próprio
elogio?
Ele tinha muito a dizer
Ele tinha muito de nada a dizer
Desça
Desça da sua maldita cruz
Nós precisamos do maldito espaço para pregar o próximo mártir
idiota
Para ascender, você deve morrer
Voce deve ser crucificado
Pelos seus pecados e suas mentiras
Adeus...

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ditaduras populistas

Hugo Chávez... Evo Morales... FARC...

Bom, acho que assim como eu, muitos de vocês andam acompanhando a novela colombiana do retorno de alguns reféns das FARC para casa. Uma novela muito ruinzinha, diga-se de passagem...

Eu acho tudo isso tudo uma palhaçada!! Não passa de manobra política para minar mais ainda a autoridade do presidente da Colômbia. Será que ninguém mais acha estranha e perigosa essa relação amistosa entre ele e as FARC? Qual vai ser o próximo passo do insano Chávez?

Ele quer implantar o Socialismo do Século XXI na América do Sul. Isso qualquer idiota que se dê ao trabalho de fazer uma pesquisa de 5 minutos no google pode perceber.

"Aqueles que se fazem chamar bolivarianos dizem seguir a ideologia expressa por Simón Bolívar nos documentos da Carta de Jamaica, o Discurso de Angostura e o Manifesto de Cartágena, entre outros documentos. Entre suas idéias estão a promoção da educação pública gratuita e obrigatória e o repudio à intromissão estrangeira nas nações americanas e à dominação econômica. Propõe, principalmente, a união dos países latino-americanos."
Mas de que adianta se dizer revolucionário e promover revoluções apenas na nomenclatura???
De que adianta chamar as universidades de bolivarianas e reprimir as manifestações dos estudantes com violência?

"O novo mundo deve estar constituído por nações livres e independentes, unidas entre si por um corpo de leis em comum que regulem seus relacionamentos externos"
De que adianta viver em uma nação livre onde não há liberdade de expressão para o individuo??

Realmente, muitos dos ideais de Símon Bolívar são louváveis. Se você for analisar, é mais ou menos o conceito da ONU e da União Européia. O problema é quando ideais como esse são subvertidos por pessoas como Chavéz. Não me considero profundo conhecedor da história de Símon Bolívar, mas já o resultado de um socialismo populista na América Latina.

Fidel Castro e Hugo Chavéz são apenas marionetes, quer saibam ou não...

Eles são os "inimigos convenientes" dos EUA. Os governantes norte-americanos se especializaram na arte de promover insegurança no povo para garantir votos. Sinceramente, eu espero que Hugo Chávez seja apenas mais um "cão que ladra mas não morde" como foi Fidel Castro.

As vezes eu tenho a impressão de que é um possível conflito que os norte-americanos estão deixando em banho-maria para o caso da ameaça terrorista no oriente-médio acabar não rendendo. O governo norte-americano sempre busca conflitos externos para justificar os altos orçamentos bélicos. A indústria de armamentos tem um lobby muito grande lá. Sem guerras, as armas, munições, bombas e etc acabam perdendo a validade e virando sucata (como aconteceu na antiga URSS)

Talvez a situação atual seja um reflexo da guerra fria. A URSS blefava, e os cowboys norte-americanos pagavam para ver. No fim das contas, a URSS acabou com um exército aparelhado por sucata enquanto os norte-americanos, que se envolveram em diversos conflitos pelo mundo, investiram mais ainda em armamento.

O problema foi que quando acabou a guerra fria, muitas empresas dependiam dos contratos de milhões com as forças armadas. Era hora de procurar outro "Bixo Papão". Bush (pai) logo viu uma oportunidade no Iraque. Lá havia um ditador que estava usando dinheiro do petróleo para promover limpeza étnica e financiar guerras com o vizinho Irã.

O presidente Bush (pai) usou a invasão do Kwait como pretexto para comprar a briga e despejar bombas com prazo de validade curto sobre o país. Foi um verdadeiro espetáculo, eu ainda me lembro de ver as cenas dos bombardeios em Bagdá. Saddam recuou e a guerra acabou...

Durante alguns anos de administração do Clinton há um clima de relativa paz no mundo...

Até que alguns anos depois, outro cowboy da dinastia Bush acaba voltando para a Casa Branca e cagando tudo de novo. Mas isso é normal, como mágica!!

Um governante despreparado e irresponsável usa esses artifícios para tirar a atenção dos verdadeiros problemas. Quem questiona o desempenho da economia durante uma guerra??

Nicolas Sarkozy usa sua vida amorosa como distração na França, Bush usa a guerra nos EUA, Lula usou o estatuto do desarmamento para ganhar tempo e tirar o dele da reta no mensalão.

Onde eu comecei mesmo??

hehehehehehehehehehe

Ah sim... Marionetes...

Onde fica a base do exército norte-americano onde são mantidos os "terroristas" mesmo??

Cuba?? Mas Cuba não era inimigo declarado dos EUA?? Os EUA não promoveram um embargo de anos em Cuba?? Engraçado isso...

No fim das contas, o único inimigo de Fidel foi o povo Cubano, que viveu em extrema pobreza durante décadas enquanto por debaixo da mesa, sou capaz de apostar, Fidel e os norte-americanos são muy amigos.

Osama Bin Laden e o regime Talibã já foram aliados dos EUA contra a URSS, Saddam Russein foi aliado dos EUA contra o Irã... Até quando vai esse teatro de fantoches??

Chávez critíca o governo dos EUA mas vende petróleo para eles...

Será que Hugo Chávez no momento não está no banco como reserva do time dos inimigos dos EUA??

Que maneira melhor de refrear o crescimento de uma região do que com conflitos bélicos e sonhos?? Sim, sonhos utópicos como Fidel Castro fez em Cuba e como foi feito na URSS. Vejam o resultado...

Ainda vou escrever um livro sobre como manipular toda uma nação usando sonhos de grandeza...

O poder dos sonhos pode ser usado com os mais diversos propósitos, tanto para levantar uma nação das cinzas e promover a maior guerra de todos os tempos, quanto para simplismente se manter no poder gritando no portão como aquele famoso "cão que ladra mas não morde"

E agora?? Que tipo de cão é Chavéz??

Ele vai continuar em segundo plano latindo ou realmente representa um perigo eminente para a estabilidade política na América Latina??

Isso só o tempo vai dizer...