...ou Quixotismo Político e/ou Ideológico.
Gostaria antes de mais nada. De parabenizar meu moínho de vento (o pseudo-jornalista e blogueiro conhecido como Mosquito) por me inspirar a tirar as teias de aranha do meu blog e voltar a publicar minhas opiniões e visões políticas no mesmo.
Antes de começar a me aprofundar no assunto vou mandar um recado para quem inspirou o post: Caro Mosquito. Até que você desça do seu pedestal e responda minhas críticas mesmo que sendo repudiando as mesmas. Eu vou ser seu Don Quixote e você vai ser meu moínho de vento. Me bloqueando no twitter você não vai fazer com que as minhas críticas desapareçam, muito pelo contrário, você só me deixa mais motivado a continuar.
Admiro a sua coragem assim como a sua campanha #estupronempensar no twitter. Apenas acho que você está perdendo o foco ao acusar os colunistas da RBS (como o Cacau Menezes e o Luis Carlos Prates) ao inves de noticiar os fatos realmente relevantes ao caso, como o desaparecimento de provas.
Isso me leva a crer que você na verdade está mais preocupado em denegrir a imagem do grupo RBS como instituíção assim como dos seus colunistas do que de fato lutar contra a impunidade em nome da justiça.
Daqui a pouco #RBS vai para os TT do twitter ao inves da campanha #estupronempensar. O foco se perdeu faz tempo e em breve muita gente vai estar criticando a #RBS por birra e esquecendo do caso que deu origem à campanha.
O que é mais importante para você? A justiça ou sua rixa pessoal contra o Prates?
Bote a mão na sua conciência e reflita sobre tudo isso. Pois ao se afastar dos princípios do movimento você acaba, mesmo que de forma não intencional, ajudando a abafar o caso.
Bom gente, acho que esse é um caso típico de Quixotismo. Eu mesmo reconheço que não sou perfeito, estou longe de alcançar Übermensch e também estou sujeito a cometer os mesmos erros que a pessoa que eu critico cometeu.
Acho que todo ser humano tem dentro de sí um Don Quixote adormecido. E temos que nos esforçar para nos mantermos focados naquilo que realmente importa para nós. Quando permitimos que nossa teimosia guie nossas críticas, nós deixamos de ser pessoas sensatas e corremos o risco de sermos injustos com uma pessoa, com uma ideologia ou até com uma determinada linha filosófica.
Querem que eu cite outros casos de Quixotismo Político/Ideológico?

Bush usava da Guerra contra o Terror para esconder o fato de que ele era incompetente como presidente dos EUA. Era muito mais fácil para ele mudar de assunto e falar sobre terrorismo quando era questionado sobre os problemas internos do país.
Os terroristas serviam como bode espiatório para a inabilidade dele de estabelecer políticas públicas para evitar o colapso econômico que acabou ocorrendo no fim da sua administração.
Mas ele não foi o único a fazer isso. O governo norte-americano vem fazendo isso a muito tempo. Quando as pessoas se unem para combater um inimigo externo, elas esquecem dos problemas internos. Antes dos terroristas, o bode espiatório do governo eram os comunistas. No fim das contas, a 3ª Guerra Mundial não aconteceu, o mundo não acabou, e o governo precisava de outro inimigo externo para servir como bode espiatório.
Mas não são apenas os norte-americanos que fazem isso...

Vejam o caso dos governos pseudo-socialistas que controlam o povo com o velho papo de imperialismo norte-americano (Yankee). Fidel Castro, Hugo Chavez, Mao Tse Tung entre outros, usaram esse pretexto para oprimir seu próprio povo. Os EUA eram o bicho papão, e qualquer um que questionasse a legitimidade do governo deles era acusado de ser espião capitalista.
Até quando vamos deixar que governantes incompetentes e fascistas usem desse tipo de manobra para nos manipular? Quando nós cidadãos vamos dar um basta nisso?

A igreja católica usou muito desse tipo de artifício na Idade Média para manter o status-quo. Jogaram o povo contra as minorias como os protestantes, os judeus, os ateus e os hereges em geral. Hitler fez o mesmo com os Judeus na Alemanha nazista. Muitas pessoas boas cometeram atrocidades em nome desse tipo de fanatismo idiota.
E vocês acham que aqui no Brasil é muito diferente?
Pois estão redondamente enganados!! A ditadura tinha seus bodes espiatórios. Assim como até hoje os partidos de esquerda e direita ficam batendo de frente enquanto gente como Sarney se mantem no poder atraves de alianças com o partido vencedor.
Os unicos que tem a ganhar com isso tudo são aqueles que ficam em cima do muro e não tem ideologia alguma. Deixam os fanáticos quebrando o pau para depois ficarem com os espólios dessa luta idiota e mesquinha.
Enquanto engolirmos esse tipo de abobrinha dos governantes, nós como povo, não vamos passar de massa de manobra. A verdadeira elite não é a esquerda nem a direita. Para os verdadeiros poderosos não faz diferença que lado ganha. Eles apostam nos dois lados para nos deixar perseguindo nosso próprio rabo sem perceber que somos facilmente manipulados.
Vejam o caso do Estatuto do Desarmamento. Eu usei esse caso no meu ultimo post antes do hiato do blog. Essa porcaria de estatuto serviu unica e exclusivamente para dar tempo para o nosso Excelentíssimo Sr Presidente Lula ganhar tempo para abafar o caso do Mensalão. E o povo idiota saiu na rua defendendo a sua opinião. Sim ou Não?? Para eles tanto faz... Eles conseguiriam o que queriam de qualquer maneira.
Caso o Não ganhasse eles ainda tinham um bônus que era um suposto contrato de fornecimento com a empresa Glock que passaria a ser a fornecedora exclusiva de armas para nossas forças de segurança. E qual seria o custo? Seria a ida da Taurus para os EUA pois a produção de seus produtos aqui ficaria comprometida.
Mas então o que podemos fazer para mudar tudo isso?
Simples. Temos que ser mais inteligentes e perceber essas manobras políticas. Os
Ismos como o Comunismo, Socialismo, Capitalismo e afins não passam de moínhos de vento que nos fazem perder tempo perseguindo nossas caudas como cachorrinhos adestrados.

Caiam na real e precebam que os inimigos externos e bodes espiatórios são na verdade os maiores aliados de governantes irresponsáveis e incompetentes.
Vamos parar de lutar contra moínhos de vento e focar nossa energia no ideal de mudar o nosso mundo para melhor. Sem ficar tentando achar culpados e moínhos de vento. Caso contrário vamos mudar muito, mas sempre voltar ao mesmo lugar com os mesmos problemas. Isso quando não fomos levados a cometer atrocidades defendendo o status-quo em nome de um "Bem Maior". (para quem?)
PENSEM E NÃO SEJAM OVELHAS!!