sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Constante Evolutiva pt 2

Bom, entrando no assunto da evolução novamente...

Vamos tratar de outra constante da mesma...

O jogo de gato e rato entre homem e mulher, caçador e caça...

Todos sabem que a mais de um milênio, o ser humano vem criando formas de driblar o inevitável, a morte. Mas não é apenas um meio ambiente hostil que promove a evolução. Quando ela não se dá atravez da sobrevivência ela se manifesta pela seleção.

A milênios, homens e mulheres vem convivendo em uma relação semelhante à do Buffalo e do Leão. Os dois evoluíram para entender o comportamento um do outro. O búfalo corre e o leão corre atrás. Mas o que acontece quando a presa não foge?? O leão ataca ou fica desorientado??

Acho que qualquer pessoa familiarizada com o conceito de "reversal" sabe que, à partir do momento que a presa não age como tal, o predador não sabe como agir. É um jogo que vem sendo feito por gerações à fio. O predador pega os mais lentos da manada e os mais rápidos (ou mais fortes) sobrevivem. Se o predador fica lento ou fraco, a sobrevivência dele fica em cheque...

Mas e nos seres humanos?? Será que por termos subjugado todo um eco sistema que nos colocamos à parte da seleção natural??

Acho que não... Talvez apenas tenhamos modificado os fatores da mesma, mas de qualquer forma, esse não é o X da questão de hoje. Eu gostaria de me aprofundar no tema do comportamento reprodutivo humano. Sobre como instintos parecidos podem ter funções completamente diferentes no homem e na mulher...

Eu já me flagrei varias vezes sozinho no bar, tomando uma cerveja e observando os demais. É um tanto quanto engraçado reparar na linguagem corporal das pessoas. O homem quando demonstra agitação normalmente está preparando o bote, já a mulher está preparando a fuga.

Mas de qualquer forma. A muito tempo que a nossa sociedade ensina aos homens a promiscuidade e às mulheres a abstenção. Um conceito um tanto quanto hipócrita, mas não vamos entrar nesse mérito hoje...

Digamos que o homem, que costuma agir como caçador, resolve entrar na defensiva e mandar sinais um tanto quanto ambíguos?? Como a mulher reage?? Como ficam as coisas quando mudam as regras do jogo??

Esse é o ponto que eu estava tentando abordar hoje... (a reversal nos relacionamentos)

Infelizmente, querendo ou não, no amor e na guerra valem tudo. As mulheres cansam de reclamar que os homens não prestam, mas sempre acabam com os caras "errados". E com os homens não é muito diferente...

Mas voltando ao assunto... A mulher não é tão cautelosa quanto o gnu, o que acontece quando o predador não age como tal?? Será que ela parte para a defensiva como o de costume ou ela fica desorientada como o leão confrontado pela presa?? Engraçado como comportamentos opostos podem ser semelhantes...

Moral da história??

As pessoas continuam seguindo conceitos pré estabelecidos pela sociedade por mais estúpidos que eles sejam. Como eu já disse antes, a estupidez é uma constante evolutiva, assim como homens e mulheres com medo de virar a mesa e mudar as regras do jogo. Se você tiver a capacidade de olhar para a sociedade como um documentário do animal planet, você estará mais próximo do übermensch.

Não seja um fantoche!! Aproveite as comodidades mas não se deixe levar pelas futilidades...

Não precisa fazer como no clube da luta e explodir o apartamento com tudo dentro. Apenas não dê mais valor aos pertences do que eles realmente tem. Aproveite a comodidade mas nunca dependa dela!!

Infelizmente nosso sistema capitalista depende do consumismo (comunismo é um conto de fadas bem bunitinho)

Tema para o próximo post? Talvez a minha loucura de que o ser humano só vai evoluir de fato quando conseguir estabelecer uma comunidade auto-suficiente em outro planeta ou satélite natural (algumas luas são candidatos melhores que planetas)

E no fim das contas...

Quem é louco??

Eu que liberto minha mente ou as pessoas que se limitam pelo que a sociedade acha aceitável??

E para terminar, uma frase para complementar o post anterior. Quem vai pagar o preço pela estupidez humana? O ser humano estúpido como individuo ou a espécie humana como um todo??

Acho que essa pergunta é mais importante que a merda do sentido da vida. Pra mim o sentido da vida é tentar, pelo menos, não fuder mais com esse planeta ferrado² pela ganancia.

Usem seus cérebros para pensar seus merdas!! Não acreditem na porcaria da televisão!!

Desconfiem de tudo e todos!! Tem muita merda escondida em baixo do tapete...

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o assunto é caçador e caça e respondendo em parte, se a presa muda o comportamento, já vi num programa do Animal Planet, o gnu partir pro ataque.
Qual o comportamento do leão? Em primeiro lugar de profundo choque e depois? Bom, depois pernas pra que te quero.
Existe o equivalente na raça humana? Muitos casos, cada dia mais leões aturdidos.
Sei que vc abordou o outro lado da moeda, mas tinha que dar meu pitaco.
Em tempo: vc escreve maravilhosamente bem. Consegue se expressar com uma clareza invejável. Tá mais que na hora de se preparar para vôos mais altos!!!
Sou suspeita para falar, mas vc sabe que se fôr pra "descer a lenha", tb faço.
Bjks
Mammy

Anônimo disse...

Primeiro, assista esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=LU8DDYz68kM

De fato, a noite é uma selva.. Mas como eu estou alienada disso tudo, me limito apenas a observar.

Concordo com o final, com o lance auto-sustentável, etc. Mas isso de "pensar demais" e não depender da TV e das coisas não funciona pra todo mundo. Algumas pessoas simplesmente vão morrer com 80 de QI..

Eu quero mais é festejar e me divertir pra caralho, até o mundo acabar, até o apocalipse.. :D