terça-feira, 18 de setembro de 2007

Prefácio

Bom...

Gostaria de começar me desculpando por diversos vícios adquiridos depois de anos de fotolog, como o abuso das reticências entre outros. Eu já tive um blog a muitos anos atrás mas ele acabou caindo no esquecimento. Algumas vezes eu me empolgo e escrevo textos um tanto quanto extensos e polêmicos no meu fotolog, mas vamos e convenhamos, quem entra no fotolog raramente tem paciência para ler mais do que meia dúzia de linhas recheadas de futilidades.

Então para facilitar as coisas e tentar colocar tudo em seu devido lugar, resolvi criar esse blog para expor algumas dessas ideias para que as mesmas não se percam entre outros posts com relevância duvidosa do meu fotolog (futilidade e non-sense)

Quem sou eu?

Muitas vezes eu me pergunto isso... Mas sinceramente, que diferença isso faz?

Mas vamos ao que interessa...

Essa semana pretendo me aprofundar em alguns temas que eu andei discutindo recentemente, teorias altamente especulatórias que eu tenho que são tão absurdas (ou não) que chegam a fazer sentido. Como por exemplo a necessidade do governo norte-americano de cultivar "inimigos" com o intuito de gerar insegurança e garantir e justificar o alto orçamento destinado a equipamento bélico. Chaves, Fidel, Osama e Saddam foram ou ainda são importantes para manter governantes como Bush no poder. Graças a 11 de Setembro o partido republicano conseguiu aprovar diversas leis que violam os direitos humanos. Talvez por isso muita gente comenta sobre uma possível participação da CIA nos atentados...

Eu pessoalmente acho que é ir um pouco longe de mais fazer tal alegação sem provas.

Uma coisa é clara... Certos grupos foram beneficiados pelo medo da "ameaça terrorista"

Gostaria de deixar bem claro que não apoio o terrorismo de forma alguma, mas as vezes eu me pergunto o que é pior, morrer num atentado à bomba ou ter sua liberdade de expressão e muitas outras como o direito a um julgamento justo e até o direito de defesa brutalmente arrancados de você. É só alguém usar a palavra mágica (terrorista) e você deixa de existir. Ninguém questiona porque você está sendo levado, nem como você vai ser tratado e nem ao menos se você tem alguma culpa no cartório.

Diversos pensadores foram perseguidos por criticar à politica externa de Bush, eles foram rotulados como traidores, anti-patrióticos e etc... Um verdadeiro linchamento moral.

Outro assunto interessante no qual eu gostaria de me aprofundar mais nos próximos posts é a relação entre o mensalão e o estatuto do desarmamento. Será que só eu percebi como muita gente foi salva pelo gongo? A mídia que estava constantemente pedindo a cabeça do presidente Lula em uma bandeja de prata do nada mudou o foco para o desarmamento. A maioria das pessoas tomou partido e todo mundo praticamente esqueceu do mensalão...

Nesse meio tempo o governo Lula e a cúpula do PT tiveram tempo de fortalecer alianças, formar novas, e deixar um pouco da poeira baixar. Tudo isso em um passe de mágica.

Mas teve mais coisa nesse aparentemente inocente desarmamento...

Não sei se a Taurus realmente saiu do país mas na época houveram boatos de que a sede da empresa ia se mudar para os EUA (vou tentar me aprofundar sobre o assunto) e que a Glock seria beneficiada se o estatuto tivesse sido aprovado no referendo popular. Teve até uns que foram mais longe e disseram que o governo norte-americano estava reunindo tropas em um país vizinho com o objetivo de invadir o Brasil e tomar à força a Amazônia (na internet você lê de tudo)

Mas de qualquer forma, com ou sem plano de invasão norte-americana...hehehehe...não podemos ignorar o fato de que algo fedeu naquele referendo... e onde há fumaça, normalmente há fogo.

Bom, acho que por hoje é só... Eu até ia falar sobre a minha teoria sobre a crise no Oriente Médio, EUA e União Europeia, mas já são quase 07:00 da manhã e eu estou ficando com sono.

Tenham um bom dia...

Nenhum comentário: